Família, o que é família? O minidicionário Brasileiro da editora Edelbra na edição de 1996 por Alpheu Tersarol define família: s.f. O pai, a mãe e os filhos; pessoas do mesmo sangue; descendência; linhagem; (gram.) conjunto de vocábulos que tem a mesma raiz; (hist. nat.) agrupamento de gêneros ou tribos vegetais ou animais, ligados por analogias ou caracteres comuns; (sociol.) a comunidade formada por um homem e uma mulher, unidos por um laço matrimonial, e pelos filhos nascidos desse casamento.
Mas eu discordo com essa definição, pois eu não concordo que apenas isso é família, família não é apenas laços de sangue, sociais ou de gêneros de indivíduos pré definidos, pois essa definição leva a crer que homossexuais não podem formar uma família, e pela legislação brasileira não podem mesmo, mas quem são as pessoas para definir o que é família, e essa definição também diz que crianças adotadas não fariam parte da família ou que crianças órfãs não poderiam ter famílias, ou só poderiam depois que ficassem adultas e formassem uma família.
Mas e o afeto, ele não conta? Pela definição do minidicionário não, mas eu discordo, pois são as relações afetivas que definem tudo, principalmente a família, pois se não tivesse relações afetivas, não haveria casamento, ou talvez o sexo. Mas agora se considerarmos o afeto, minha definição de família muda um pouco pois afeto com as pessoas que realmente tenho um laço biológico não é muito, as vezes até inexistente, poucos parentes eu tenho uma afeição forte.
Um grande afeto, amor, carinho, eu tenho pelos meus colegas da Legacy, a melhor sala do Colégio Engenheiro Juarez Wanderley em 2010, mesmo tendo salas ótimas como a Deméter, El Dourado, Phenon, Bandeirantes, Ipanema, mas a Legacy foi a melhor, a única sala com 41 alunos, a sala mais feliz, com mais acontecimentos, mais perolada, mais surubenta, mais macho, mais incrível, mais unida, e muito mais linda que todas as salas de 2010 e dos anos anteriores. Cada um com suas qualidades, e agora vou falar de cada um, um pouquinho pois minha memória não é boa, e além das pessoas, vou falar de acontecimentos, nossas lindas perolas...
Ana Beatriz, o dinossauro roxo da Legacy, uma menina linda, fofa e muito perturbada, que fez muitas das perolas da Legacy, ela é muito divertida e alegre, e uma das coisas que lembro até hoje que mostra a ferocidade da Biana é quando eu vi a Ana Beatriz dando uma mordida no João no meio da aula de matemática por causa do chaveiro do Bob esponja. O mais legal dela é quando ela fala sozinha, na verdade são comentários do que ela ouve, até hoje eu lembro de um comentário que ela fez na aula de filosofia quando o professor Camilo estava falando sobre Paul Dirac e ela comenta sobre ele "Que amor de pessoa!".
Ana Carolina é uma menina estudiosa e calma, uma aluna exemplar e bonita ainda por cima, mas também tem suas perolas, a melhor e a única que eu me lembro é a do trabalho de artes que ela trouxe aquela calçinha vermelha que tinha um zíper para abrir pela frente, isso que é revelação.
Ana Laura, ela é uma menina muito gata, contei vários segredos para ela, conversei bastante com ela, apanhei dela com um pente, infernizei ela na 2ª etapa, mas ela foi ótima para mim, uma das pessoas com mais paciência comigo, ela é uma menina que apronta, e é muito safada, até hoje lembro de um teatro na sala, o teatro caipira que a Laura era a enfermeira, embora o Galdino de recepcionista tenha sido mais marcante, lembro dos conselhos dela, nem todos eu sigo, mas ela sabe dar conselhos.
André, um dos nerds da Legacy, ele é esquizofrênico, e tinha um amiguinho imaginário na sala, o César, ele é uma pessoa calma, mesmo quando eu falava umas coisas para ele, ainda continuava calmo, embora se envergonhasse fácil.
Bruna, minha companheira de viagem, todo dia indo para a escola com ela, conversando e vendo as coisas passarem pela janela, uma menina muito inteligente, ótima em espanhol, mas gabarita quase todas as matérias, ruiva que ama a Anahí cantora que fazia parte do RBD, além de me ajudar em meus pensamentos filosóficos diários.
Camila, ela é uma menina muito perigosa.
Carla, menina branquela, que escreve muitas cartas, fã dos Beattles, e uma ufologista de primeira, a primeira pessoa da Legacy que eu conheci, ela faz barulhos estranhos e muitas perguntas no formspring.
Carolina, a única menina que veio da minha ex-escola, para a minha sala linda, a Legacy, ela é uma pessoa boazinha, além de fazer parte das baixinhas gatinhas da Legacy.
Caroline, nossa única gremista, In your face.
César, o amigo imaginário do André, um menino baixo, muito quieto, ouvir a voz dele é algo raro, não tem muito o que falar dele, pois ele não é de falar muito.
Danilo, um menino de ouro, fã do Corinthians, sempre com suas piadinhas sem graça, mas de tão sem graça se tornam muito engraçadas, ele é um fominha de bola no futebol, ele faz a fama de roça de Taubaté, um legitimo caipira, como no teatro caipira.
Elisângela, a menina mais alta da Legacy, sempre tomava as rédeas das confusões na Legacy, sempre mantendo o foco nas coisas, e fazendo a sala ter foco.
Fernanda a loira, uma menina muito bonita, mas brava, acho que era comigo, mas tudo bem. Ela era uma das poucas meninas de fundão, ao lado do JP e do Feijão.
Gabriela, a versão menor da Verinha, nossa linda professora de história, ela foi minha companheira em vários momentos, um deles foi o teatro do Auto da Barca do Inferno, esse auto combina com ela, ainda mais por causa do seu desejo de pegar uma foice e matar todos vocês, ela ama humanas, disputou a olimpíada de história, mas o melhor é que ela é uma pessoa solidaria, dividindo sua comida no almoço comido, isso porque muitas vezes eu já tinha almoçado, eu sou o psicólogo dela, e ela é o psicólogo de todos, assim sou o psicólogo dos psicólogos.
Gabrielle, só para constar o Word sublinhou de vermelho o nome da Gabrielle pois achou que eu tinha escrito errado, mas é assim mesmo, Gabrielle com ‘e’ e dois ‘l’, ela é uma pessoa decidida e sensata, ela é ótima para conversar, muito carinhosa, principalmente com seu namorado, bate bastante no Gustavo.
Guilherme, o gay. O Kayanoki, Kamassutra, Kawazaki ou qualquer coisa parecida que você queira chamar, é o menino mais fofo da Legacy, e o único japonês da Legacy, ele é muito bonito, mas o que ele tem de bonito ele tem de caráter, ele faz parte do trio sedução da Legacy, o garoto tem muitas perolas como sua babylook no interclasses, muito talentoso, principalmente na dança do coelhinho.
Gustavo éééééééééééé demais, sempre com perguntas inteligentes ou não, menino da roça com tendências homossexuais, principalmente quando está perto do Guilherme, não tem como não ter tendências homossexuais perto do Guilherme.
Hugo (eu), esse é sem comentários, a marca registrada da Legacy, nem precisa ser da Legacy para saber quem é e como é.
Isabela, surubenta, no quadrado da Helen engravidando as meninas, sempre com suas conversas tendenciosas, mas ainda sim consegue ser uma menina linda que eu amo muito.
João Mario, um menino ingênuo, que ama os Estados Unidos, e ama o Leonardo e toca violino, mas se você provocar ele, ele vai dar um tapa na sua cara.
João Paulo, emo e dorminhoco, muito vagal, mas ainda sim seduz com seu RAWN, que tigron.
Leonardo, menino muito musculoso, amiguinho do Mario, que sabe de tudo, se você tem alguma duvida, pergunta pro Léo.
Letícia, a coisinha mais fofa da Legacy, uma menina muito ciumenta, principalmente com o Potter, loirinha, mas muito inteligente, parece uma bonequinha tarada agarrando as meninas, principalmente a Thais e a Natalia Magalhães.
Lucas Galdino, a recepcionista no teatro caipira, um menino mais gay que eu, mas não se engane, ele é muito macho, mesmo dizendo que o velho da academia é muito gostoso, ele é muito esperto também, nos ensinando a penetração na aula de biologia, ele ensinou tão bem que fomos até o SEP explicar isso para os orientadores Renê e Lilian, aproveitamos e explicamos para o diretor Jamerson, ele faz parte do trio sedução, mesmo não sendo tão bonito quanto o Guilherme, ele é muito romântico, pedindo a Thais em namoro na sala, o casal mais lindo da Legacy.
Maria Clara, ela é preta, e sempre está do lado de sua amigona branquela Carla, a Maria é a primeira pessoa que vejo numa metamorfose estranha, ela no inicio do ano, uma gótica, está virando uma restart colorida, ela é a evidencia mais clara como a escola afeta a mente dos alunos, ela é uma amigona mesmo, compartilho inúmeros segredos com ela, ela também é minha paciente como a Gabriela, mas é uma menina gatinha.
Marina, outra menina que bate bastante no Gustavo, mas ele merece, ela é muito inteligente, menina exemplar, e brava quando necessário, briga bastante com o Dutton, mas ainda sim são amigos.
Mateus Silva, mais conhecido como Feijão, ele tem um bundão, é um cara muito gente boa, faz amizade fácil com todos.
Mateus Dutton, o professor, o conquistador, o galã, o fodão, não tem como definir o Dutton.
N. Lopes, menina de pulso firme, sabe como colocar um homem no seu lugar, ela também é corajosa, enfrenta até cobra.
N. Magalhães, uma menininha perfeita, bonita e inteligente, mas ela não gosta desse titulo, pois além de bonita e inteligente ainda é humilde.
N. Pessanha, como as outras Natalias, é bonita e inteligente, mas o que mais impressiona é sua imparcialidade e justiça, com os olhos vendados, ama seus amigos, sem julgá-los pela aparência, com uma espada na mão defende as pessoas queridas com garra e força, e com a balança na outra mão, ela julga de forma imparcial o que é certo e errado, vai ser uma ótima juíza.
Raul, um cara muito esperto, nunca foi pego com seu DS, mas o mais legal foi quando ele perdeu a aposta e teve de fazer chapinha, ficou parecida com um índio.
Rodrigo, outro gatinho do trio sedução, e baterista do Mettáfora, a banda mais famosa do primeiro ano(com o Ulisses nela não tem como não ser famosa), ele possui um tanquinho divino, como o do Davi de Michelangelo, e também é um menino muito tímido, mas muito legal, foi uma tristeza muito grande quando a Legacy ficou sabendo que ele iria ser operado e ia ter de ficar um mês sem ele.
Samara, menina tarada, fala muita besteira e mora no Urbanova, ela adora bater nos outros, mas ainda sim é uma pessoa legal, mas não em todos os momentos, tem vezes que ela torra minha paciência, mas ainda amo ela.
Tatiane, uma menina com exatas na veia, sempre certinha, minha companheira mais antiga, desde a terceira série.
Thais, a menininha mais pequenina da Legacy, ela é muito linda e fofa, com sua voizinha linda, me lembro dela sempre, aquela lembrança dela dando o bom dia sozinha na aula de biologia.
Thainá , menininha que chegou depois, e ficou disputando o Guilherme comigo e com a Caroline
Tiago Almeida, o mais maior de grande da Legacy, e uma bomba atômica, movido a Muppy.
Tiago Oliveira, ou thithi, o ladrão de pão de queijo, o menino mais menor de pequeno da Legacy, mas muito malandrinho.
Vitor, um menino muito branquinho, um poetero dom muito talento, tem um dom para a escrita, como sua redação Saboretè, ele é o menino mais bonito da Legacy, e acho que o mais macho, talvez o único heterossexual na Legacy, ele além de bonito e inteligente, ele luta capoeira, eu já fui numa roda de capoeira com ele, e ele é muito bom, e muito bom e vagar, ele é o mais vagal da Legacy, e levava junto o Guilherme.
Giovana, a aluna numero 41, ela caiu de pára-quedas no meio do ano, muito filha de Bete mesmo, e muito safadenha, mas conquistou o coração da Legacy logo no primeiro dia.
Espero ter falado um pouco de cada um, com alguns me empolguei mais que os outros, ainda mais com o Guilherme, néh. Mas não podemos nos esquecer do Gustavo Rita, ele veio da Ipanema, mas é um Legacyano como todos os 41 ele é o 42.
Espero ter falado de todas as crianças!
Essa é minha família, não de sangue, mas de coração!
Legacy para sempre, para sempre no coração!
Legacy êo!
Hugo Mattos