domingo, 28 de novembro de 2010

Beijo

Um beijo é o uma amável travessura criada pela natureza para nos calar quando as palavras se tornam supérfluas. [ Ingrid Bergman ]

É incrível o poder do beijo sobre nossas vidas são influenciadas por um gesto tão pequeno como o beijo. O beijo é tão importante na história da humanidade, tão importante na história de nossas vidas, que sem o beijo não tem como viver, o prazer que o beijo nos da, as sensações que ele nos faz sentir, o sentimento que ele transmite, o beijo é uma coisa tão biologicamente questionável, mas apenas por suas conseqüências nós ignoramos seus riscos e dos deliciamos com seu prazer indescritível.

Beijar é uma coisa que se deve fazer sempre, porém não com qualquer pessoa, o beijo foi banalizado tão rápido, as pessoas não aproveitam mais o beijo como ele deveria ser, não usam mais o beijo para demonstra um amor, um sentimento pelo outro, agora o beijo é apenas mais uma das ferramentas que as pessoas usam para obter prazer de forma rápida e fácil, mas isso não se limita ao beijo, as pessoas estão cada vez mais intimas das outras sem ter intimidade com as mesmas.Fico triste em ver amigos e amigas minhas em festas se pegando sem sentirem algo de especial um pelo outro, é apenas desejo sexual que está mais aflorado por causa dos hormônios que estão agindo nessa fase da adolescência.

Nós nos esquecemos que somos jovens e temos a vida inteira pela frente. Não se apressem deixe que o momento chegue, não devemos ficar beijando as pessoas por beijar, devemos dar mais importância ao beijo, valorizar o beijo.

O beijo é uma coisa tão vasta, temos assuntos de sobra para falar sobre ele. O beijo gay pode ser um deles, porém embora essa vertente do beijo seja ótima e possa dar muitas discussões, pensamentos, textos, vamos deixar para outro momento quando eu for falar sobre o homossexualismo.

A diversidade dos beijos também é outro assunto vasto e muito curioso os diferentes tipos de beijo – selinho, beijo francês, beijo grego... – e cada beijo desses nos trás sensações diferentes, onde somos tocados pela boca do outro, cada local em que o outro te beija a sensação é diferente, o selinho é algo fofo e tímido, nos transmite um sentimento carinhoso, o beijo francês é algo mais apaixonado, forte, envolvente, quando somos beijados na nuca vem aquele arrepio que da uma sensação gostosa, e o beijo grego, bom... como eu nunca dei um beijo desses e nunca me beijaram dessa forma eu não sei o que dizer sobre ele, mas calma, eu tenho 15 anos, tenho a vida inteira para aprender.

A única conclusão que chego é que beijar é bom, não tem como viver sem beijo, beijo é uma coisa linda, pois é gostoso beijar e ser beijado. Cada beijo é uma coisa única, nunca um é igual ao outro, por isso o primeiro beijo é tão especial, mas agora já está tarde, vamos deixar o primeiro beijo para depois, embora o meu já seja passado.

Primeiro beijo

É uma grande confusão

Beijo de lado

Seco ou molhado

É uma grande indecisão

Como eu beijo?

Beijo esta presente em todo lugar

O beijo se da em todo lugar

O tipo de beijo que vai variar

O beijo francês

O beijo dos apaixonados

O beijo grego

Intimamente estão interligados

O beijo sela votos eternos

Nele se esconde desejos secretos

Começamos as coisas com um beijo

E finalizo esse poema com outro beijo

Hugo Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário