domingo, 19 de junho de 2011

A joaninha


O que é a joaninha?

Ela é um inseto

Sempre desprezada pelo seu tamanho

Todos sabemos como é uma

Mas nem sempre achamos

Elas estão nos nossos jardins

Parques, Praças, Florestas

Em todo lugar podemos ver elas

Mas nunca vemos


Quando achei essa joaninha

Oh linda joaninha

Um ponto vermelho no meio do verde

Seu vermelho encheu meu coração de amor

Seus pontos negros eu devia ter notado

Eu a segurei na minha mão

Você andou por mim

Pisou suavemente com suas patinhas

Nem percebi

Estava encantado com seu vermelho solitário

Solitário fui eu quem fiquei depois

Todos sabemos como é divertida a joaninha


Mas tem um momento

Sem aviso

Inesperado

Ela abre as asas

E voa rumo ao desconhecido

Você acha que ela vai voltar

Passa o tempo

Ainda tenho esperanças

Eu a vejo todo dia no jardim

Ela também me vê

Mas parece que está cega

Não me conhece mais

Me ignora agora


Sabe que a quero

Ela não me quer mais

Digo bom dia

Ela continua em frente

Majestosa e imponente

Segue em frente com seu vôo

Fico para trás

O que resta dela é o vento das asas

Que me derrubam

As pegadas da pata dela na minha mão

Que me pisaram

Não são patas são pés

Pois se fosse um inseto não sentiria tanta dor

Se fosse peçonhento eu sentiria seu veneno

Eu quero que me queira

Eu quero que queira me querer






Hugo Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário