sábado, 5 de fevereiro de 2011

Primeira Semana

Primeira semana de aula, eu estava ansioso para o inicio das aulas, começar o segundo ano, os trabalhos de Décadas e Alternativas Sustentáveis, conhecer o primeiro ano e os novos funcionários, aprender novas coisas...

Muita expectativa antes das aulas, e agora vou comentar o resultado desses 4 primeiros dias de aula, antes tenho que dizer que o trabalho de Alternativas Sustentáveis ainda nem começou e mesmo assim o segundo ano já esta trabalhando bastante.

O primeiro dia de aula foi incrível, todos os alunos na porta esperando, e logo após o sinal o primeiro entra sozinho sendo aplaudido pelos funcionários, depois entram os restantes dos alunos, e logo após a chegada, o primeiro foi ao refeitório para serem apresentados aos funcionários, e o segundo começou a preparar as coisas na rampa para as boas vindas para o primeiro ano, e foi bem animado, embora eu ache que naquele momento o primeiro ano deve ter achado que éramos loucos, mas até o 4 dia eles já tinha certeza, depois disso o segundo ano apresentou a escola para o primeiro ano, cada aluno do segundo apresentava para um do primeiro, e isso foi bem interessante e eu conheci mais uma pessoa, alias conheci varias nesses 4 dias, mas não vou falar de cada um pois ainda não sei como são, pois o que sei é que gostei desse primeiro ano, parecem ser pessoas bem legais, e tem muita cara de criança, mas quando cheguei em casa e olhei as fotos do inicio do ano, percebi que também tínhamos cara de crianças, e depois disso vi como crescemos não só como seres biológicos, mas como seres humanos, mas como cidadão, ajudando e recepcionando o primeiro ano, eu acredito que o primeiro pode contar com a ajuda do segundo.

O primeiro ano é incrível, embora eu ainda prefira meu segundo ano, e acho que serão uma verdadeira obra de arte da escola, não só porque as salas de aula tem nomes de artistas ( Cavalcanti, Malfatti, Portinari, Romero, Tarsila), não será como meu primeiro que voava nas alturas como os aviões da Embraer ( Bandeirante, Ipanema, Legacy, Phenon, Tucano), mas espero que eles cheguem ao topo.

Mas no primeiro dia o primeiro ano não foi a única novidade, na ultima aula do dia 1 de fevereiro de 2011 o trabalho de Décadas foi lançado, e para o inicio do trabalho eu peguei a década de 90 mundo, é a que eu queria, fiquei muito animado com isso, e eu já comecei a pesquisar sobre isso, descobri muitas coisas, mas ainda tenho mais coisas para descobrir.

Logo no primeiro dia foi uma confusão no almoço, a fila era enorme, mas claro que a culpa não é do primeiro, pois eles não estão acostumados a escola, muito menos a comida da escola, e coitados, a comida da escola leva um tempo para se acostumar, mas depois você sobrevive, principalmente quando chega o lanche da tarde, é sempre o melhor.

Pude matar a saudades dos professores, e descobri que temos novas carinhas na escola, dois novos disciplinarios e uma nova professora de biologia, e um novo professor de física do primeiro ano, e isso é um choque, mas é bom, podemos conhecer novas pessoas, mesmo que pareça que tenhamos perdido outras pessoas, mas não, tanto que nessa semana o nosso Tio Gilson, o diciplinario do meu primeiro ano ( 2010) veio nos visitar no primeiro dia, não só ele, mas alguns alunos do antigo terceiro ano ( Ares, Deméter, Eros, Hefesto, Palas), incrível como o Colégio Embraer é importante para quem passa por ele, funcionário e alunos, e até aos ex-funcionários e ex-alunos, ainda queremos estar na escola, queremos voltar a escola, queremos ficar na escola, mas são apenas 3 anos, e sabemos disso.

Já na primeira semana já tivemos aulas de verdade, e conhecemos melhor os professores novos, cada um com experiências de vida incríveis, mas o melhor é saber que podemos contar com eles para o que der e vier.

Enfim, segundo ano, experiências novas, alunos novos e vida nova!



Hugo Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário