sábado, 26 de fevereiro de 2011

Este resumo de Fevereiro

Estou a muito tempo sem postar nada no meu blog, mas existe um motivo desses 16 dias de ausência, eu estive muito ocupado, escola está passando muitas tarefas e muito trabalho, começou as atividades no grupo escoteiro e amanhã eu vou para um campeonato de xadrez, a vida voltou ao normal.

A escola esta nos atolando de tarefa, tanto que vou levar alguns exercícios de física e matemática para o campeonato de xadrez amanhã, vai ser muito divertido (ironia), no dia 24 desse mês eu tive de entregar parte do trabalho de Décadas, e eu havia feito menos da metade, então eu tive que trabalhar muito, perdi duas aulas e o almoço para fazer o trabalho, no PPU eu já fiz a primeira apresentação do teatro, e segunda-feira vem uma escola ver nossa apresentação, vai ser muito legal ( sem ironia agora), eu vou ter uma linda ( muitíssimo sarcasmo) prova de física dia 1 de março. Mas nem tudo esta ruim na escola, eu to gostando disso, pois daí eu estou me preparando para 2012, o fim do meu mundo no Juarez Wanderley, nesse ano tenho que estar muito preparado para o vestibular, pois eu vou encarar um dos cursos mais difíceis no vestibular, Medicina, quero ser medico, então tenho que estudar.

Os estudos não são as únicas coisas que importam na escola, mas também as pessoas que você conhece pelo colégio, vou falar de algumas pessoinhas, mas apenas do primeiro, pois eles são novidade para mim.

O Silvio é um cara bonitão, forte, alto, moreno, e muito gente boa, e mora até que perto da minha casa, e é alguém incrível, é fácil fazer amizade com ele, o cara sorri de tudo, é uma pessoa que quero levar comigo pelo resto da vida, alias, todas as pessoas que amo do Juarez Wanderley eu quero levar pra sempre no meu coração. Ele é o único que tirou uma foto comigo pintado de vermelho e amarelo, e ainda usou a foto no trabalho de informática.

Alice, menina do pais das maravilhas, eu conheci ela quando eu havia acabado de tomar banho na educação física, foi na ultima aula do dia, ela levou um choque na hora que me conheceu, ela estava comentando do depoimento que eu dei para os alunos do Pró-Bio, mas tudo deu certo, e agora conversamos quase todo dia agora.

O Paulo Gabriel, P.G., Musa, Dylon, Ovelha, Tobi, ou qualquer apelido que você queira dar, ele é um garoto normal, bem legal, e esta sempre sendo assediado pelas meninas do primeiro ano e as do ônibus, espero apenas que a namorada dele não saiba, parece que é uma coisa boa esse assedio mas ela o torturam, é maldade o que elas fazem, ficam apertando ele e bagunçando o seu cabelo, mesmo assim ele não liga, é uma pessoa calma e paciente, ele é uma belezinha, ainda mais quando parece um cachorrinho.

A Amanda, ou as Amandas, porque são muitas que eu conheci do primeiro, mas eu vou falar de uma da sala Malfatti, ela possui um cordão legal, eu conheci ela quando ela estava com o Silvio, ela é uma menina muito bonita, está sempre rindo, e com um sorriso alegre no rosto, falo pouco com ela, mas a conversa é boa.

Pérsio, o muleque mais louco que eu já vi na minha vida, é legal, e muito feliz, feliz pra caramba, ele é doido, ele cai sozinho, tem umas teorias malucas, tem umas piadas boas, melhores que a da Amanda e o Danilo de Taubaté do segundo ano.

Mirella, é a menina mais carinhosa do primeiro ano, agora entendo como pode a morte ser “da Boa Morte”( trocadilho com o sobrenome dela), eu conversei pouquíssimo com ela, e ela me trata super bem, eu deveria conversar mais com ela.

O Colégio não é a única coisa, dia 19 começou as atividade do Grupo Escoteiro Mantiqueira, no parque da cidade, e já tive ótimas noticias, vamos subir o pico dos Marins, isso é emocionante, é uma vontade que tenho no coração, e vou poder realizar isso. Hoje que foi o segundo dia, foram apenas dois seniores, eu e a Bruna, o restante desapareceu, e nós dois mais os escoteiros tivemos que fazer fogo para assar ovo no espeto, isso foi cansativo, e nem um pouco saboroso, mas eu nem comi, e ainda estou cheirando a queimado, pois tive de fazer o fogo, mas valeu o trabalho, e eu aprendi uma coisa nova, que eu posso usar a fivela do cinto como colher.

Incrível como em menos de um mês conheci tanto, mas não apenas de matéria, pois a escola já é um aprendizado diário, mas o que aprendemos em momentos felizes como fazendo ovo no espeto, ou conversando com o primeiro ano, o convívio com as pessoas nos faz aprender coisas novas, além de aprimorar nossas habilidades sociais, o ser humano é uma coisa fascinante, nos sabemos tanto, mesmo assim sabemos pouco, somos egoístas por natureza, mesmo assim compartilhamos nossos conhecimentos.

Um dos motivos de querer ser medico, é conhecer melhor as pessoas, pois são criaturas complexas, mas com qualidades tão boas, que nos faz amar.

O amor de conhecer as pessoas, e amar quem você conhecer.




Hugo Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário