terça-feira, 30 de novembro de 2010

Órion

Hoje o dia foi lindo, a Legacy esta toda emocionada pelo seu fim... Amanhã é o primeiro dos últimos 7 dias da Legacy, mas não vou falar dela agora, pois em 7 dias a Legacy pode fazer muita coisa, e como a professora Vera de história já dizia a algum tempo “...vocês estão com o pé dentro do segundo...”, e hoje eu vi um dos vários sinais disso, hoje mostraram a lista do ano que vem, e os nomes das salas... Eu amei minha sala, vai ser muito legal, e a minha sala vai atrasar no trabalho de Décadas, embora ela não vá muito bem no Interclasses.

A minha sala é a Órion, isso é nome de um motel mas tudo bem, vou amar a sala do mesmo jeito, agora será uma combinação diferente de 40 alunos:

Ana Beatriz Paes Cioffi

Andreza Helena Leite Ferreira

Bruna Helena Silva

Carina Inácio Portela

Carlos Danilo Tomé

Catharina Inagaki Anan

Deborah Alcantara Amaro

Estefânia Roessel Zielinsk

Felipe Augusto Martins

Fernanda Beatriz Correia

Francielli Silva das Neves

Gabriel Galhardo Tiburcio

Gabriel Thomas Carvalho

Gabriela Machado Dias

Guilherme Kawachi Brandt

Gustavo Cesar Leite

Hugo Mattos da Silva Neto

Ingrid Cristine Silva Pedrão

Janine Maira Pereira da Silva

Julia Carneiro de Castilho

Karina Rocha Garcia

Leonardo Moura da Silva

Lucilene da Silva Freitas

Mascos Paulo Rabelo

Maria Carolina Ferraz

Maria Claudia Soares

Marília Villalta Camargo

Matheus da Silva Oliveira

Matheus Gonçalves da Silva

Oswandir Gomes dos Santos

Paola da Rosa Prado

Paulo Henrique da Silva

Raissa da Luz Nogueira

Raphael Marques Pereira

Raquel Aparecida Pinto

Sólon Yukio Shibata

Talita Silva Belo

Thiago de Almeida Santos

Thiago Souza de Oliveira

Willian Alves Couto

Essa sala ficou ótima, temos a Estefânia que é a menina mais linda do primeiro, temos o Gabriel Thomas, Willian, Felipe, Sólon que são meninos lindos e vão ajudar muito no Interclasses para a Órion não ficar em ultimo lugar, a Marília para conseguir algumas coisas para nós, a Maria Carolina para nos alimentar, a Karina para esquentar as coisas.

Enfim, uma sala com tudo e mais um pouco. Eu estou tão empolgado que já estou planejando a camiseta e a bandeira da Órion, e estão ficando lindas.

Além das salas do segundo do ano que vem, soltaram os nomes das salas do primeiro, com o tema de pintores... Mas o primeiro ano eu deixo para falar depois, em 2011.

A emoção que estou sentindo é muito forte, como se fosse um enterro, que como todo enterro, nós não choramos pela perda, apenas choramos pela saudade antecipada, e é assim que foi a Legacy hoje, choramos pela saudade antecipada que sentiremos dela em 2011, foi um momento comovente, demonstrou tristeza, mas como sempre encaramos, depois de todo o choro, com muita alegria como de costume da Legacy, com uma ajudinha do Lucas Galdino (vou sentir muita falta dele também).

Mas a Legacy nunca vai morrer, a Legacy é eterna, sempre estará nos céus rumo as estrelas.

O primeiro inteiro, cinco aviões, voando nas alturas, primeiro ano ninguém segura rumo as estrelas.

Nunca pensei que iria sofrer tanto com a mudança de ano, mas sofri muito hoje na sala de aula, passamos tantos momentos juntos que já somos uma grande família, somos todos irmãos, não irmãos de sangue, mas irmãos de coração.

Um só coração

Um só avião

Primeiro ano

Legacy

Uma grande união

Não entramos para a família

Criamos a família

Final está longe

Estamos apenas num novo começo

Segundo ano

Segundo começo

2011 na mente

E nos corações da gente

Mas agora é hora

Agora é hora de decolar aviões

Rumo as constelações



Hugo Mattos

domingo, 28 de novembro de 2010

Beijo

Um beijo é o uma amável travessura criada pela natureza para nos calar quando as palavras se tornam supérfluas. [ Ingrid Bergman ]

É incrível o poder do beijo sobre nossas vidas são influenciadas por um gesto tão pequeno como o beijo. O beijo é tão importante na história da humanidade, tão importante na história de nossas vidas, que sem o beijo não tem como viver, o prazer que o beijo nos da, as sensações que ele nos faz sentir, o sentimento que ele transmite, o beijo é uma coisa tão biologicamente questionável, mas apenas por suas conseqüências nós ignoramos seus riscos e dos deliciamos com seu prazer indescritível.

Beijar é uma coisa que se deve fazer sempre, porém não com qualquer pessoa, o beijo foi banalizado tão rápido, as pessoas não aproveitam mais o beijo como ele deveria ser, não usam mais o beijo para demonstra um amor, um sentimento pelo outro, agora o beijo é apenas mais uma das ferramentas que as pessoas usam para obter prazer de forma rápida e fácil, mas isso não se limita ao beijo, as pessoas estão cada vez mais intimas das outras sem ter intimidade com as mesmas.Fico triste em ver amigos e amigas minhas em festas se pegando sem sentirem algo de especial um pelo outro, é apenas desejo sexual que está mais aflorado por causa dos hormônios que estão agindo nessa fase da adolescência.

Nós nos esquecemos que somos jovens e temos a vida inteira pela frente. Não se apressem deixe que o momento chegue, não devemos ficar beijando as pessoas por beijar, devemos dar mais importância ao beijo, valorizar o beijo.

O beijo é uma coisa tão vasta, temos assuntos de sobra para falar sobre ele. O beijo gay pode ser um deles, porém embora essa vertente do beijo seja ótima e possa dar muitas discussões, pensamentos, textos, vamos deixar para outro momento quando eu for falar sobre o homossexualismo.

A diversidade dos beijos também é outro assunto vasto e muito curioso os diferentes tipos de beijo – selinho, beijo francês, beijo grego... – e cada beijo desses nos trás sensações diferentes, onde somos tocados pela boca do outro, cada local em que o outro te beija a sensação é diferente, o selinho é algo fofo e tímido, nos transmite um sentimento carinhoso, o beijo francês é algo mais apaixonado, forte, envolvente, quando somos beijados na nuca vem aquele arrepio que da uma sensação gostosa, e o beijo grego, bom... como eu nunca dei um beijo desses e nunca me beijaram dessa forma eu não sei o que dizer sobre ele, mas calma, eu tenho 15 anos, tenho a vida inteira para aprender.

A única conclusão que chego é que beijar é bom, não tem como viver sem beijo, beijo é uma coisa linda, pois é gostoso beijar e ser beijado. Cada beijo é uma coisa única, nunca um é igual ao outro, por isso o primeiro beijo é tão especial, mas agora já está tarde, vamos deixar o primeiro beijo para depois, embora o meu já seja passado.

Primeiro beijo

É uma grande confusão

Beijo de lado

Seco ou molhado

É uma grande indecisão

Como eu beijo?

Beijo esta presente em todo lugar

O beijo se da em todo lugar

O tipo de beijo que vai variar

O beijo francês

O beijo dos apaixonados

O beijo grego

Intimamente estão interligados

O beijo sela votos eternos

Nele se esconde desejos secretos

Começamos as coisas com um beijo

E finalizo esse poema com outro beijo

Hugo Mattos

Minha primeira postagem

Estou agora estreando o meu blog sobre pensamentos, pensamentos que tenho o tempo todo, e vou escrever aqui meus pensamentos...
Eu pretendo abordar diversos assuntos nesse blog, principalmente os assuntos que possam ter relação com as imagens no topo do site... São imagens vagas que não dizem nada, mas dizem muitas coisas.